segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Boss Nex






Equipamento Para Arqueiro
Mão Direita
 Balestra Caótica > Balestra Rúnica
Mão Esquerda
 Escudo Divino > Escudo de Elísio > Escudo Olho de Águia > Escudo Espectral > Escudo de Fogo de Dragão
Ataque Especial
Garras Dragônicas 
Munição
Setas de Rubi(e) + Setas de Diamante > Setas de Rubi + Setas de Ponta Larga
Cabeça
Capuz de Pernix > Elmo de Torva > Capacete de Armadyl 
Peito
Cota de Pernix > Couraça de Armadyl
Pernas
Calças de Pernix > Escarcela de Armadyl
Costas
Perfeição > Ava
Pés
Glaivex > Arqueiro > Couro de Cobra
Pescoço
Amuleto da Fúria 
Dedos
Riqueza+Vigor > Riqueza+Arqueiro 

Iventário Recomendado

Itens Obrigatórios
Nenhum
Poções
2 Sobrecarregamento ou 1 Extremo Arqueiro e 1 Extrema Defesa ou 1 Arqueiro e 1 Super Defesa
2 Restauradora de Especial (se tiver)
1 Soro de Sanfew
Preparado de Saradomin?
Obrigatório, não tente com outra comida. Leve 1 Poção Super Restauradora para cada 3 Preparados de Saradomin. Então a cada 3 goles de Preparado, de 1 da Super Restauradora.


Descrição do Monstro:
Seu Nome Significa Morte em Latim, isto é apenas um aviso do que está por vir.
Com um nome destes, oque pode-se esperar?
Estamos falando do monstro mais forte do jogo que pode ser combatido, uma incrível criatura nível 1001!
Ela é a General do último exército de Zaros, e aguarda o retorno de seu mestre.
Ela se localiza na Prisão Gelada, onde Para entrar você precisar ter uma chave congelada e matar 40 monstros seguidores de Zaros ou ter uma chave gelada e equipar uma armadura Cerimonial completa.

Chave Congelada
Para consegui-la você precisa matar soldados dos outros quatro deuses (Bandos, Zamorak, Saradomin e Armadyl) até cada um largar um pedaço da chave. Quando tiver os 4 pedaços, use um no outro para formar a chave com 5 cargas. Cada uso dela gastará uma carga, ela pode ser concertada na bancada de armaduras de sua casa ou conseguida novamente depois de ter sido totalmente gasta.
A porta onde você deverá usar a chave, e para isso ir até a sala antecessor da Prisão gelada, se localiza na parte sul da entrada para a Guerra dos Deuses, perto de onde vai para a fortaleza de Armadyl.

Conta de Mortes
Você pode entrar na sala do Banco da prisão gelada se matar 40 soldados de Zamorak ou estiver usando uma roupa Cerimonial.
É extremamente recomendável você usar a roupa cerimonial, tanto que nem vou falar muito sobre a conta de mortes. Se optar em pegar a conta de mortes 40 em vez de ir com a roupa cerimonial, perderá muito tempo.

Salas:
  • Guerra dos Deuses: Ao sul da entrada você achará a porta onde deve usar a chave congelada.
  • Túnel Para a Nex: Após passar pela porta, procure uma corda nesta sala e a use no túnel.
  • Passagem Para o Campo de Combate: Após posicionar a corda e descer o túnel, você estará em outra sala, ao passar dela, você estará em perigo, no Campo de Combate.
  • Campo de Combate: Neste local você pode pegar a conta de mortes ou simplesmente passar correndo com sua armadura cerimonial e ir para o banco antecessor da Nex.
  • Banco Gelado: Um barranco de neve o separa da Nex. Você pode acessar o banco agora, pegar seu equipamento e guardar seu Cerimonial.
  • Prisão Gelada: A sala onde a Nex e seus quatro sargentos magos residem. Sendo que daqui apenas com teletransporte para escapar, e você não poderá voltar para o banco.
Os Sargentos
Estes sargentos são quatro magos. Cada um em um canto da Sala e usando um tipo de magia Antiga. Portanto, Sangue, Gelo, Fumaça e Sombra. Fumus Irá usar Fumaça, Umbra usará Sombra, Cruor usará Sangue e Glacies o Gelo.

As Cinco Fases
A luta contra a Nex se divide em cinco fases, sendo que o fim de uma e início de outra é determinado simplesmente pela vida da Nex e se você matou o sargento necessário para ir para a próxima faze.

1*  Fase da Fumaça: É a fase inicial da Nex, quando está com a vida completa, ela irá usar o poder de Fumus, portanto usando magias de Fumaça.
Ela terá mais um ataque especial apenas para esta faze: 
* Garras
Depois de vocês infringirem 6k de pontos vitais na Nex e matarem o mago Fumus, ela ficará com 24k e irá para a próxima fase.

2*  Fase da Sombra: É a segunda fase, durante ela, a Nex irá usar ataques das Sombras. Estas magias tem o efeito de Ranged, portanto antimíssil é vital. 
Ela terá mais dois ataques especial apenas para esta faze: 
* Tema as Trevas
* Abrace as Trevas
Depois de vocês infringirem 12k de pontos vitais na Nex e matarem o mago Umbra, ela ficará com 18k e irá para a próxima fase.

3*  Fase do Sangue: Agora nesta faze ela irá usar os ataques de Sangue de Cruor.
Ela terá mais dois ataques especial apenas para esta faze:
* Ladrão de Sangue
* Sacrifício de Sangue
Depois de vocês infringirem 18k ou 21k de pontos vitais na Nex e matarem o mago Cruor, ela ficará com 12k e irá para a próxima fase.

4*  Fase do Gelo: Agora com o poder de Glacies, ela irá usar ataques de gelo.
Ela terá mais dois ataques especial apenas para esta faze:
* Prisão de Gelo
* Contenha Isto
Depois de vocês infringirem 24k de pontos vitais na Nex e matarem o mago Glacies, ela ficará com 6k e irá para a última fase.

5*  Fase Berserker: Conhecida também por fase Final. No início desta faze ela irá recuperar 6000 pontos de vida, ligar Tumulto, Desvio Corpo-a-Corpo e Alma Partida e várias maldições sanguessugas! E irá ligar Fúria quando for morta.

Ataques:
  • Não Há Escapatória - Fases 1,2,3 e 4
    A Nex irá voar pelo símbolo central de Zaros da Arena, desativando a oração dos jogadores que ficarem em seu caminho e causando até 700 de Dano.
    Para escamar deste ataque é simples, o Símbolo possui 2 caminhos, no caso se a Nex for passar por 1, esteja no outro. Lembrando que tudo é muito rápido, por isso recomendo que o grupo fique separado para garantir que almenos nem todos sejam atacados
  • Vírus - Fase 1
    Neste ataque, a Nex irá criar uma garra no jogador que irá reduzir suas estatísticas, causar dano e pode se contagiar para os outros jogadores.
    Portanto se ela usar este ataque em você, se afaste dos outros e se ver alguém contaminado,  se afaste dele.
  • Arrastando - Fase 1,2,3 e 4
    A Nex irá arrastar um jogador para o centro da sala, desativar suas orações e o paraliza-lo por um curto período de tempo. Simplesmente fique atento para não morrer, não há como se esquivar deste golpe.
  • Abrace as Trevas - Fase 2
    Nex irá escurecer a sala e em por volta de 10 áreas (quadrados) de proximidade da Nex, irão ser afetas por sombras que irão causar dano proporcional ao quanto o jogador esta próximo da Nex quando o ataque é lançado.
  • Tema a Escuridão - Fase 1,2,3, e 4
    Irá aparecer uma sombra abaixo do jogador e se algum jogador do grupo ficar no mesmo lugar durante um curto período de tempo, todos do grupo irão receber um dano de por volta de 600 de vida.
  • Sacrifício de Sangue - Fase 3
    Nex escolherá um jogador, ele ficará vermelho. Se ele não fugir da Nex a tempo, ela irá usará uma Megassaraiva de Sangue em todos, recuperando a própria vida. Portanto se for você o alvo, fuja da Nex.
  • Ladrão de Sangue - Fase 3
    Nex irá evocar até 3 Ladrões de Sangue (parecidos com demônios de Sangue) e eles ficaram um certo tempo vivos, depois disto, se não forem mortos, cada um irá recuperar a vida da Nex correspondente a vida que lhe restou. Sendo que cada um tem 1000 de vida, a Nex pode recuperar até 3000 Pontos. Durante este ataque, e a estadia dos demônios, cada ataque que você fizer na Nex, irá recuperar a vida dela ao invés de feri-la.
    Portanto, quando ela usar este ataque, matem os demônios e depois sigam com a luta.
  • Prisão de Gelo - Fase 4
    Neste ataque, a Nex irá criar estalagmites que irão prender o jogador. Quando o gelo derreter, o jogador será danificado geralmente de 500 a 750 de vida. Para escapar deste golpe, um jogador do grupo deve quebrar o gelo e libertar o aprisionado. 
  • Contenha Isto - Fase 4
    Nex irá criar uma barreira de gelo em volta dela mesma, se você ficar dentro dela, irá receber um dano por volta de 400 de vida e ficará com suas orações desativadas por um curto período de tempo.
  • O Poder de Zaros - Fase 5
    Nex irá recuperar 6000 pontos de vida, ligar Tumulto, Desvio Corpo-a-Corpo e Alma Partida e várias maldições sanguessugas.
  • Prove a Ira - Fase 5
    Quando morrer, Nex irá deixar um último presentinho para vocês, Irá Ligar a Oração Fúria e todos que ficarem em seu alcance receberão um dano por volta de 600 de vida. Sendo que a Fúria da Nex tem um alcance bem maior do que a usada pela maldição dos jogadores.

A Luta

Pegue apenas sua armadura cerimonial, chave congelada, comida como tubarão e uma poção de oração e uma de super defesa.
Quando estiver na sala do túnel de passagem para o campo de batalha, beba a poção de super defesa e deixa a corrida em 100%. Depois atravesse para o campo de batalha e entre no Banco Gelado.

Ponha suas coisas no banco e agora pode equipar-se para a luta e evocar seu familiar. Depois de entrar na prisão gelada, você não poderá voltar ao banco. Um tablete de teletransporte é altamente recomendável.

Primeira Fase - Antimagia
Antes de entra na Nex, beba um super antiveneno e então vá para a luta.
Descarregue seu ataque especial na Nex.
Fique atento para o jogador que carregar o vírus.
Quando causarem 6k de dano na Nex, vão para a área Noroeste para matar Fumus. Se forem antes, haverá uma barreira impedindo que vocês ataquem ele. Recomendo que pelo menos um jogador já fiquem perto dele para saber quando a barreira baixar.

Segunda Fase - Antimíssil
Agora com Fumus morto, Nex usará os poderes da sombra. Fiquem o mais longe dela, quanto mais próximos dela, maior será o dano que ela causará a você.
Fique atento as sombras do chão, corra delas se estiver embaixo de você.
Quando matarem mais 6k de vida dela, vão para a parte Nordeste e matem Umbra.
Quando Umbra morrer e a fase acabar, o jogador que a Nex estiver atacando deve ir até a entrada da Prisão para atrair a Nex até lá.

Terceira Fase - Antimagia
Durante esta fase, não deixe seus pontos de oração muito altos, pois eles podem ser drenados, portanto você desperdiçará poções que podem ser úteis futuramente.
Lembre-se de não atacar a Nex se os Ladrões de Sangue tiverem sido evocados, isto irá recuperar a vida dela. Ataquem os Ladrões de sangue quando ela os evocar. Se você ataca-la com os ladrões vivos, irão aparecer "danos" roxos nela, isso significa que você está recuperando a vida dela, portanto pare de atacar!
Fique atento, a Nex irá tornar um jogador em vermelho, este jogador deve fugir dela. Se ela o alcançar, irá usar Megassaraiva de Sangue em todos.
Quando vocês causarem mais 6k de dano, a barreira em Cruor irá desaparecer na Parte Sudeste

Quarta Fase - Antimagia
1/50 do que a Nex hitar, irá drenar 1 ponto de oração. Portanto com 500 de dano causados, ela irá drenar 10pontos de oração seus.
Movam-se para a parte Sudoeste o quanto antes, onde estará Glacies e fiquem perto dele.
Não fiquem próximos dela mas também não se afastem muito de onde está Glacies, pois vocês terão que ir onde ele está quando a Nex for para a última fase.
Ela pode aprisionar os jogadores que ficarem perto dela. Se um amigo seu ficar preso sozinho na "prisão de gelo", quebre o gelo para ele sair. O jogador que ficar preso, terá sua oração desativada.
Se um gelo (estalagmite) for destruída, o jogador deve fugir imediatamente para não receber um enorme dano que pode chegar a 850.
Quando a barreira sumir, mate Glacies.

Quinta Fase - Antiatrito se estiver sendo atacado e Antimagia se não estiver.
Ela irá ligar várias maldições, entre elas, irá variar entre Alma Partida e Desvio Corpo-a-Corpo.
Durante esta fase, a Nex irá atacar com mais frequência os jogadores que estiverem com a menores defesas contra Esmagar.
Quando ela morrer, irá ligar Fúria e vocês devem se afastar e completar seus pontos vitais.




Exitem vários top drops na Nex. Embora ela sejá difícil e demorada de matar, e seus itens serem raros, como são muitos, existe uma boa chance de pegar algum.
Ela também larga grande quantidade de itens em nota que podem garantir entre 500k a 1m por morte dela, recuperando uma parte dos gastos.

Top Drops - Preços baseados no dia 23 de Janeiro de 2012
Elmo de Torva - 127 400 000moedas
Cota de Torva - 292 200 000moedas
Perneiras de Torva - 261 400 000moedas
Capuz de Pernix - 123 200 000moedas
Cota de Pernix - 493 500 000moedas
Calças de Pernix - 340 600 000moedas
Máscara da Virtude - 33 900 000moedas
Túnica da Virtude - 106 700 000moedas
Saias da Virtude - 78 200 000moedas
Arco de Zaryte - 95 000 000moedas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.