terça-feira, 8 de novembro de 2011

Missão A Última Nota

One piercing note.jpg
Missão
 A Última Nota

Requisitos: Nenhum
Objetivo: Investigar o assassinato da citarista, Irmã Ana.
Objetos Usados: 1 Repolho (obtido durante a missão)
Recomendações e Avisos: A missão é fácil, não precisará de combate. Um modo fácil de chegar até o local de início, é usando o Anel de Duelo (8), Amuleto da Glória (4) ou Vassoura Encantada.

O Início 
Fiz este mapa que lhe ajudará a se localizar melhor. Para Iniciar a missão fale com o caçador de Vermetanques, na entrada para a Abadia Citarista.


Círculo Branco: Caçador de Vermetanques (início da missão)
Círculo Marrom: Tenda dos Músicas (onde está Valério, o  Trovador)
Ponto Rosa: Quarto Onde você achará a Pista 1
Ponto Verde: Madre Superior Benita
Ponto Marrom: Cozinha, onde achará Helena.
Ponto Amarelo: Subida para a Torre do Relógio e Sino, onde também encontrará a Irmã Debora.
Ponto Roxo: Descida para o Porão.
Ponto Azul: Altar, onde achará a noviça Catarina e Irmã Cecília.
Ponto Laranja: Sela de Helena
Ponto Branco: Sela de Ana
Ponto Preto: Corpo de Ana
Ponto Cinza: Escada para a guarita do Portão.

  • Vá até o local indicado no mapa e inicie a missão conversando com o caçador de vermetanque.
  • Agora vá até a Abadia, no ponto verde do mapa que eu passei. Fale com a Madre Superior Benita, converse sobre todas as opções disponíveis. Ela lhe dirá sobre a morte de Ana, e irá perdir que você investigue. Agora para investigar, ela lhe dá uma chave (da sela de Ana) e um livro pra coleta de provas.
  • Neste livro você terá toda a ajuda necessária para saber o andamento da missão, ele lhe indica oque você deve descobrir, quando tiver comprido aquela tarefa, ela estará marcada com um risco "exemplo". 

Assassinato de Ana

  • Para esta primeira parte, como indicado no livro, você precisa interrogar todos os suspeitos da Abadia, investigar o Corpo de Ana e investigar a Abadia inteira em busca de provas.
  • As Provas:Pano 1: Vá no Ponto Rosa do Mapa, procure nas camas, em uma delas haverá um pano velho.
    Pano 2: Vá ao Ponto Branco do Mapa, na sela de Ana, procure na cama, achará outro pedaço de pano Velho.
    Janela Quebrada: Ainda na Sela de Ana (ponto branco), investigue a janela, irá descobrir que ela foi quebrada por dentro.

    Use os panos, um no outro. Você verá que os dois fazem parte da mesma roupa.
    Depois de ter coletado estas 3 pistas, verifique no livro se está parte da missão está Marcada.
  • O Corpo de AnaVá até o ponto preto no mapa, o corpo de Ana estará coberto por um manto cinza em uma cama. Investigue ele para descobrir como ela foi morta.

    Agora verifique no livro se está parte da missão está Marcada.
  • Interrogando os suspeitos.É muito importante que você preste atenção nesta parte da missão, para depois não ficar perdido sem saber oque faltou fazer. Oque você deve fazer é falar com todas as pessoas (Menos as citaristas que não possuem a opção de conversa), e então falar sobre todas as opções disponíveis. Na maioria dos casos são 3 opções mas algumas pessoas como a Madre Superior e Valério tem mais opções.

    Localização de Cada Um, no Mapa que Forneci:
    Madre Superior Benita: Ponto Verde
    Trovador Valério: Círculo Marrom
    Noviça Catarina: Ponto Azul
    Irmã Helena: Ponto Marrom (não vá confundir com o círculo)
    Irmã Cecília: Ponto Azul
    Irmã Débora: Ponto Amarelo, depois suba até o segundo andar. Leia a seguir como falar com está irmã.

    Todos os suspeitos são facilmente achados e não existe muito segredo, apenas com a irmã Debora que existe alguma dificuldade. Vá ao ponto amarelo e depois suba até o segundo andar da Abadina, na Torre do Relógio, fale com os pés de Debora, ela é meio surda, mas pedirá que você ajuste o relógio para ela. Ele está adiantado em 20minutos. Agora procure nesta sala, o mecanismo do relógio, clique nele para aparecer a tela do relógio por dentro. Você está vendo o relógio por dentro, portanto deve regular ao contrário, para fazer isto, coloque os dois ponteiro para o "cima", indicando 12h em Ponto. Agora você pode falar com Debora, e interroga-la.

     Catherine é "santinha", Helena não gostava de Ana, Benita não gosta de ser considerada supeita, Débora é uma velha surda, Valério teve um envolvimento com Ana no passado, Cecília não é grande suspeita e acredita que um demônio estripador tenha cometido os crimes
    Agora verifique no livro se está parte da missão está Marcada.
Assassinato de Helena

  • Depois das 3 opções do livro estarem marcadas, vá falar com a Madre Superior, verifique se lembrou de fazer todas as perguntas para ela também, afinal ela também é suspeita. Também diga que quer fazer algumas perguntas, e então mostre as provas coletadas.
  • Fale com a Madre fale a primeira opção, se ela não aceitar o resumo do caso, ela lhe dirá quantas pistas faltam, isso significa que você não completou o livro (interrogar as pessoas é considerado como pista para a Madre Benita).
  • Se tiver feito tudo corretamente, ela perguntará quem você acha que é o culpado, escolha qualquer um, não importa, ouviram gritos, vá agora até o Porão, a entrada é indicada por um ponto roxo no mapa. Lá embaixo vocês acharam o corpo de Helena Mutilado, e Cecília se apavora e diz que foi o Estripador, a Madre Superior lhe dá novas tarefas para o livro.
  • Agora você deve investigar o corpo de Helena, descobrirá as mesmas coisas que descobriu com Ana, depois investigue a poça de sangue, descobrirá que ele foi arrastado.
  • Agora procure já em um armário ai nesta sala, você virá aqui depois, também já veja um candelabro. Não precisa dar atenção á Cítara que está no reliquiário.
  •  Agora suba novamente e vá falar com a Madre Superior, ela lhe dará a chave da sela de Elena. Antes vá até a cozinha, procure em uns sacos lá, descobrirá que existia uma passagem secreta lá (Elena tinha um caso com Valério).
  • Siga até o ponto laranja do mapa, na sela de Elena. procure na cama dela para achar cartas, as leia e verá que ela tinha um caso com Valério.
  • Siga até o ponto azul do mapa e fale com a irmã Cecília no ponto azul, você vai dar apoio moral a ela.
  • Em seguida siga até o círculo marrom e fale com o Trovador Valério. 
Assassinato de Catarina


  • Depois de fazer tudo acima, verifique se seu livro está com todas as opções marcadas  e então volte e fale com a Madre Superior, faça as mesmas coisas que fez antes, desta vez mostre as cartas e também indique o suspeito que quiser.
  • Agora a Madre irá pedir que você busque a Irmã Catarina, ela saiu da Abadia e está dançando junto ao Trovador.
  • Siga até o círculo marrom do mapa, fale com ela e peça para ela voltar, ela irá pedir para você dançar com ela, então aceite e depois peça para ela voltar, desta vez ela irá aceitar. Quando vocês dois estiverem voltando, o portão irá se fechar com você dentro da Abadia, e Catarina fora, depois o "estripador" vai matar Catarina. Suba na escada indicada pelo ponto cinza do mapa, puxe a alavanca lá em cima para abrir o portão, então saia e investigue o corpo de Catarina, são as mesmas marcas das mortes anteriores.

Capturando o Assassino


  • Agora você deve conversar com Valério e a Madre, no ponto verde do mapa. Haverá uma discução onde vocês decidiram como pegar o assassino, vá indo pelas opções até chegar no ponto em que você sugere uma isca, então a madre diz para você montar um fantoche.
  • Saia da sala e vá até o pátio, existe uma plantação de repolho, pegue um ou dois (no caso de comer um sem querer). Agora siga até o Porão, indicado no mapa pelo ponto roxo.
  • Lembra do Candelabro que falei para você ver antes? Clique nele para move-lo até o centro do tapete da sala, agora use o repolho nele. Então vá até o armário de roupas ai perto, abra-o e você tirará túnicas, use uma parte das túnicas no candelabro que você colocou o repolho. Agora clique novamente no armário para você se esconder nele.
  • Você verá o Estripador aparecendo e atacando o fantoche. Agora saia do armário e clique no estripador para tentar pegar ele, ele irá fugir. Suba para a superfície, passe pela cozinha e vá até a saída da abadia, tente capturar o estripador novamente. Agora ele irá correr para o altar, siga-o, passando pelo altar, vá até a torre do relógio onde estava a velha Irmã Débora. Repare que no andar  do relógio, tem mais uma escada, a suba para ir até o terceiro andar da torre. Lá você encontrará o Estripador, ele está com a Irmã Debora de Refem, opa, prestou atenção nos diálogo do jogo? Se prestou, então já sabe que o assassino é na realidade a própria Ana! Fale todos os diálogos e você verá que Ana esta fora de si e criticará todas as outras irmãs, ela se julga algum tipo de santa de saradomin. Desça novamente até a torre do relógio, ajuste novamente os ponteiros para 12h e então suba novamente para o terceiro andar, no sino. Fale com Ana e ouça o sino tocar. Isto irá atordoar Ana e estranhas garras irão cair dela para fora da torre. Fale com Irmã Débora e depois com Ana, seja passivo e compreensivo, diga que não vai mata-la, então Ana diz que se sentia dominada por alguma força maligna mas se culpa dos crimes que cometeu durante isso. Ela se joga da torre.
Encerrando

  • Agora volte ao ponto verde e fale com a Madre Superior, conte todo o ocorrido e você verá o velório das irmãs mortas. Missão Cumprida!





Recompensas:
  • 2 Pontos de missão
  • 250 exp em oração
  • Roupa de Citara
  • Ação " Dança do Trovador"

Outras Recompensas
  • Se você estiver usando a roupa de Citara, você recuperará 33 pontos de oração por segundo, quando ouvir um músico.
  • Na sala ao lado de onde estava o corpo de Ana, existe uma escrivaninha. Se vocês tiver nível 60 de oração  e artesanato, com um livro dos deuses com todas as páginas postas, você poderá transforma-lo em um livro iluminado. Isto dará +3 de oração adicional ao seu livro, além de deixa-lo mais bonito e você também ganhará 10k exp em oração e artesanato na primeira vez que iluminar cada livro (de cada deus).
  • Agora você pode pegar a Cítara da Santa Elizabete, no reliquiário do porão da Abadia. Para fazer isto você precisa:
    Estar em orações normais (não maldições)
    Estar em magias normais ou lunares (não antigas)
    Não pode estar com nenhum item afiliado a outro deus (além de saradomin) no inventário.
    Estar com anel da Visibilidade e Amuleto do Fantasmês equipados.
    Estar com 6 partes de equipamentos de Saradomin, de qualquer tipo, o importante é ser de saradomin.
    Não ter nenhuma moeda no seu inventário.

    A única funcionalidade da Citara, é que quando equipada, ela realiza uma ação de cotar uma música.
    Mas quando você pega ela pela primeira vez, recebe 50k de exp em oração.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.