quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Missão Ritual do Mahjarrat


Missão 
Ritual do Mahjarrat





Requisitos:
 Missões:
Um Templo em Senntisten
Enquanto Guthix Dorme
Culto de Hazeel
O Lamento do Escultor
Ameaça que Vem do Mar
Contos de Fadas III - Batalha na Fenda dos Orcs
Piratas pra Todo Lado
O Enigma do Bichano
Arena de Combate

Nível 76 de Artesanato
Nível 77 de Agilidade
Nível 76 de Mineração

Objetivo: Recuperar a pedra de Jas de Lucien, e impedir que ele realize o ritual do Mahjarrat.
Objetos Usados: Corda, Anel de Visibilidade(se perdeu então pegue com Rasolo ao sul de Baxtoriam), Pá, Amuleto de Felinês (e) (cramuleto não funcionará).  Recomendo ter também uma poção de agilidade e itens que diminuam peso para as primeiras partes da missão. Você também usará comida durante a missão e para a luta final.
Recomendações e Avisos: Você deverá enfrentar um monstro nível 250, dois monstros nível 275, 2 níveis 300 e por último um nível 475.
Início: Vá até o Jardim de faladore e fale com Sir Tiffy,



  • Inicie a missão falando com Sir Tiffy sobre o ritual Mahjarrat, então ele o teletransportará para Mos'Ino Fensivo. Lá vá até o banco, peque uma armadura resistente, escudo antidragão,  muita comida e teletransporte para Faladore. 
  • Siga até o bar mais próximo do banco e fale com Sir Tendeth, pergunte se os piratas estão planejando atacar alguma cidade. Continue a conversa até a tela começar a tremer e a cidade começar a ser atacada.
  • Então fale com Sir Tendeth novamente, ele irá manda-lo até a selva ao norte para descobrir oque está acontecendo.
  • Siga até a selva com muito cuidado. Você deve seguir até o leste, seguindo marcas de queimado no chão. Corra um pouco e então se proteja atras de uma árvore grande ou árvore pequena, plantas não funcionam. O motivo disto é que existem bolas de fogo vindo do leste, se você correr desprotegido elas irão vir em você, o mandando para o início da selva e causando um dano de fogo de dragão. Desligue o autoretaliar para o Terrores da Selva não o atrapalharem.
  • Vá seguindo ao leste, se protegendo nas árvores até chegar perto da praia. Então existirá uma árvore mais pro sul, sendo a última para a direção leste. Se esconda atras dela para então  ver uma cena. Nesta cena Existirão Dragonkin, monstros parecidos com dragões. Eles querem encontrar quem roubou a Pedra de Jas, Lucien. Então despois desta cena, faça teletransporte para Faladore e falei com Sir Tiffy.
  • Quando você falar com o Tiffy, ele irá leva-lo ao Templo dos Cavaleiros, lá fale novamente com ele e com Lady Table, uma cavaleira que estará lá. Informe-os sobre os Dragonkin até chegar o ponto deles mencionarem Robert, ela mencionará notas que Robert deixou, então diga que o gato Bob é a reencarnação de Robert. e diga também que você é o escolhido, a pessoa que tocou a pedra. Então Sir Tiffy vai lhe teletransportar para Faladore.
  • Agora pegue seu amuleto de felinês (e), se ele estiver em um cramuleto, o retire e o encante. Para encantar o amuleto, vá nordeste de Burthope e ao lado de um local de metalurgia, haverá Hilda, dê 5 runas da morte a ela e ela encantará seu amuleto.
  • Agora use o amuleto encantado para achar Bob, se você não lembra como se faz, apenas o equipe, então abra sua aba de armadura  e  clique em operar, agora aparecerá uma tela com rosto de gato, clique no bigode do gato para girar o amuleto, quando você ver um triangulo branco brilhando, e os olhos do gato brilharem, então saberá que é naquela direção que o Bob e sua namorada estão. Lembrando que o Bob anda bastante, então pode mudar de direção constantemente. 
  • Quando achar Bob, tenha certeza que esta com o colar equipado. Agora fale com bob e pergunte sobre a coleira dele. Ele vai entregar a coleira. 
Venha com o mínimo de peso possível, teletransporte para faladore, uma pá, a coleira de Bob, uma poção de agilidade (4). Não precisa de comida nem armadura, economize espaços e peso.

  • Agora vá até o anel das fadas de Zanaris. Veja a coleira de Bob, haverá dois nomes escritos Bob Diraks. "Diraks" é um código do anel das fadas. Então vá até o anel e digite primeiro D I R, você será enviado a caverna dos Goraks, volte a Zanaris pelo anel, e então digite o código A K S, pronto, agora você será enviado a Kethsi.
  • Em Kethsi, siga ate a primeira construção destruida, haverá uma pilha de escombros no chão, a vasculhe para achar o Tetraedro 4, agora suba em um piso caído que forma uma rampa.  No segundo andar da construção, vá a parte norte e verá um local estranho, use a coleira de Bob nele, entao agora você irá ver uma tela com desenhos, você precisa completar uma sequência de desenhos com a coleira de Bob. A posicione como na imagem a seguir:

  • Você irá receber 5 itens, sendo 2 notas (as leia) o Tetraedro 1, um braço de estátua e o colar de Robert.
  • Agora siga para a parte sudoeste de onde você esta. Pule para o outro lado do segundo andar. Use o braço que você achou, na estátua de pedra. Agora haverá um passagem ao lado da parede, para a parte noroeste deste andar.
  • Vá lá e então desça a escada, depois pule em um muro destruído, isto lhe levará a outra construção. Suba ela, depois clique em uma barra de balanço ao norte. Você pulara para a próxima construção. Agora olhe a leste e veja uma prancha. Ande nela e depois clique nela novamente para pular para baixo. Agora você estará em outra construção, não desça a escada ao seu lado, pule para a próxima construção ao sul, clicando em uma parte de chão quebrada.
  • Agora você estará na superfície do que chamaremos de Ilha Maior. Repare que na parte leste haverá um cano, esgueire por ele. Então pegue uma picareta de aço fincada em um monte de terra. Use-a para escavar o monte de terra a sua frente. Então siga e suba o muro norte. Lembre deste trajeto, chamaremos de Trajeto do Cano. 
  • No segundo andar da construção, siga a leste, é uma boa hora para tomar um gole da poção de agilidade, você pode cair várias vezes e perder muito tempo aqui. O objetivo é chegar até a construção ao extremo Oeste. Quando chegar lá, desça a escada. Você estará na superfície norte da Ilha Maior. Agora vá para o nordeste, atras do muro por onde você acabou de passar. Existirá escombros, vasculhe-os e você receberá o Tetraedro 3 e um Mecanismo Estranho. Este mecanismo logo .servirá para achar uma chave.
  • Agora volte seu caminho e suba a escada novamente, e então suba a outra escada para ir ao último andar da torre. Então pule para a construção ao sul, recomendo tomar o segundo gole de sua poção de agilidade. 
  • Você esta agora na última ilha, nesta construção, desça a rampa (não a escada). Agora siga ao sul até achar um local subterrâneo, ainda não entre nele, continue seguindo sul e você achará uma tábua levando ao pedaço de terra, lá haverá mais entulhos, os vasculhe para achar o Tetraedro 2. Agora você tem os 4 Tetraedros e pode voltar um pouco o seu caminho para entrar no local subterrâneo que você acabou de passar. Lá dentro nas paredes haverão 4 encaixes. Coloque os Tetraedros neles. Quando colocar todos, abra a guia da missão, haverá um código de 4 letras. Estas 4 letras são as coordenadas da chave para a porta que está no final desta sala. Quando conseguir a chave, volte neste lugar.
  • Para conseguir a chave, vá para a superfície, clique no mecanismo estranho, ele irá lhe informar a sua coordenada atual. Siga andando e checando as coordenadas até achar a que está indicada na guia da missão. A coordenada é diferente para cada jogador e segue uma ordem alfabética, sendo que as 2 primeiras letras são em relação a Leste e Oeste, e as 2 últimas dizem sobre o Norte e o Leste. Consegui na internet, algumas coordenadas que jogadores pegaram, e sua localização, se você tiver sorte, pode encontrar a sua aqui:

Coordenada Localização  CordenadaCoodenada
EAFBEAEE
FCGCGGBH
GAGAFACA
FGEHEHAC


  • Quando achar o ponto da sua coordenada, cave para achar uma chave. Então vá até o esconderijo subterrâneo. Abra a porta de lá, então vasculhe a sala inteira, você achará um dois documentos, leia os dois, então você aprenderá uma nova magia lunar.
  • Agora faça teletransporte para faladore e informe Sir Tiffy. Mostre os itens adquiridos e depois ele irá mandar voc~e falar com Akrisae, ele esta no Castelo de Faladore, do lado de onde você prendeu o mago Surok, no primeiro andar. Fale com ele e então comece uma conversa longa até o ponto de você convencer ele a pedirem ajuda a um Mahjarrat conhecido seu. Ali o Sábio, irá aparecer e lhe dará o coração de Arrav em um jarro, Akrisae lhe dará 4 teleorbes. 
  • Agora siga até o sítio de escavação e desça até o Templo de Senntisten. Ele lhe contará sobre o ritual e lhe dará 4 focos. Estes focos deverão ser colocados em 4 árvores no templo de Ghorrock.
Traga: Escudo Antidragão, equipamento para matar um Zumbi nível 85 (pode ser apenas uma espada, então você liga antiatrito para não precisar de armadura). Mínimo de peso possível, Corda. Também pode trazer um teletransporte para qualquer lugar (então você pegará os itens para matar os Boss e depois voltar). Coração de Arrav, 4 Focos. Anel da Visibilidade.

  • Vá até a area de caça de Kyatt, norte de Fremmennik (código das fadas próximo: D K S). Lá onde se caça kyatt, haverá uma canoa, use-a. Agora você estará em Ghorrock. Lembre-se deste local, você terá que voltar aqui depois antes de enfrentar a boss e logo mais virá aqui para posicionar uma corda.
  • Agora na parte leste deste local, haverá uma passagem para a fortaleza da missão do templo em senntisten. Entre nela tomando cuidado com os dragões. Lá dentro dela pegue um orbe do calor. Apenas isto e depois saia.
  • Agora na parte sudoeste da fortaleza, perto de onde você chegou, suba em um pilar caído, depois se esgueire por uma rachadura de gelo. Você está na area do templo Ghorrock. Vá mais a noroeste até o local por onde você veio. Haverá uma árvore, use a corda na árvore. Pronto, agora quando você quiser ir ao banco, basta descer/subir a corda, e depois pegar a canoa para ir e voltar. Não precisará mais do escudo antidragão. # Rota Criada
  • Agora chegou a hora de posicionar os itens para arruinar o ritual. Vou em partes e seria muito bom se você seguir como digo, mas pode fazer na ordem que quiser.
  • Cuida com os Broav's Zumbis, se você for pego, será enviado ao castelo de Zemouregal , se isso acontecer, você estará em uma cela, nela vasculhe a cama, achará uma pá  e cinzel. Agora no chão da cela procure um piso meio solto, o abra e depois cave, então passe para o túnel e seja direcionado para fora do castelo.
  • Vá até o extremo sudeste e fale com Movário, você voltará aqui depois.
  • Siga até por volta do centro deste local, estará lá o local do ritual, ai por volta existirá uma pilha de pedras, use o coração de Arrav nelas. # Coração Colocado
  • Agora siga até a entrada do castelo de Zemouregal, do lado existirá um zumbi, o mate para conseguir 2 itens, um deles pode ser lido, o leia para ver o código, você deve lembrar de como se faz isto. Tente abrir a porta agora, haverá uma combinação, use as "fitas" (não lembro como se chamam hehehe) posicionando-as com o número respectivo a letra na ordem dada pelo código. Então você verá os números da combinação da porta. A seta pra cima/baixo  muda o digito e a da esquerda apaga, e direita coloca o digito. Quando colocar a combinação,  a porta abrirá permanentemente. ( Meu código foi 0 1 6 7 )
  • Dentro do castelo, procure nas caixas do corredor principal, você achará mais uma ficha com código, agora ele servirá para a porta ao leste. Faça o mesmo que fez com a porta de entrada. Agora depois de destravar a porta, siga até o sul e procure nas caixas para achar uma chave e notas (as leia).  Agora volte ao corredor principal, suba a escada leste e então siga até uma das portas, abra  a porta com a chave adquirida agora pouco. Então nesta sala haverá um prisma negro, você precisa ter lido as notas que acabou de pegar, então clique no prisma para esmaga-lo. # Relíquia Destruída
  • Acho que isto a seguir não serve de nada, mas achei melhor mencionar.
    Volte ao corredor principal, suba a escada oeste e ande pelo corredor, Zamouregal irá ve-lo mas você irá disfarçar e não acontecerá nada. 
  • Agora siga por volta da área de Ghorrock, haverão árvores pequenas e algumas poucas maiores. Nestas maiores você deve posicionar os Focos (nem todas é possível). Coloque primeiro o Foco Leste e Sul pois são os piores (pois você terá contado com Broav). Coloque em qualquer árvore que puder, sendo uma no Leste e outra no Sul. Agora siga para o norte, você terá que achar uma árvore em que o foco possa ser posto, e alem disto, elá deve estar em sincronia com o foco do sul (imagino que seja alinhada reta). Vá colocando o foco nas árvores e leia a mensagem que aparecerá, se disser que o foco não esta alinhado, então retire e coloque em outra, ate achar a árvore certa. A mensagem é muito clara, não tem como errar. Agora faça a mesma coisa na parte oeste, posicione o foco alinhadamente com o foco leste. # Focos Alinhados
  • Agora equipe o anel da visibilidade e volte para Movário na parte sudeste. Fale com ele para ele lhe mandar fazer a última parte da missão pré-boss. Certifique na guia da missão que tudo foi mesmo cumprido. Agora siga a oeste, no extremo sul, não está muito distante de Movário, cuide com o Broav. Haverá um pedestal quase invisível. Coloque o orbe do calor nele (caso tenha esquecido, volte a fortaleza ao norte e procure um pelos subterrâneo, cuidado com os demônios de gelo). Agora uma passagem será aberta. Tendo tudo completo, volte ao banco e se prepare para a boss. Lembrando que assim como na missão "Receita de um Desastre" você pode ir no banco entre as Boss, mas é um trajeto desgastante e você precisa usar um teletransporte para fugir. Eu fiz a boss em 2 partes pois me preparei mal da primeira vez.

Hora da Boss


Traga: os 4 Teleorbes, e Equipamento para a Boss, recomendo teletransporte de emergência e um familiar carregado de corvinas.

  • Recomendo armadura do vácuo, ou armadura com alta proteção contra magia e dois estilos de combate. Eu fui com Armadura do vácuo para mago, Espada divina de Armadyl, e usei magias de sangue, assim economizei muita comida.
  • NÃO USE PREPARADOS DE SARADOMIN
  • Você tocará na pedra de jas, então se usar preparado de saradomin seus níveis cairam e não voltaram com a poção super restauradoura.
  • A única poção que você precisará é de oração, por volta de 4 devem adiantar.
  • Com o equipamento desejado, venha novamente ate onde colocou o orbe do calor (parte sul de Ghorrock) e entre na passagem que se abriu. Agora vá até o final da sala, você achará a Pedra de Jas aqui, toque nela. Então você terá uma visão, nesta visão você verá a Comandante Zilyana sendo derrotada por Kril'Tsutsaroth. Então SARADOMIN, aparece e resgata Zilyana e a leva até a pedra de jas. 
  • Depois da cena, você ouvirá um alarme e será mandado para fora da caverna. Então outra cena começará, Akrisae e Ali o Sábio usam os teleorbes para se teletransportarem até você.

  • Repare que logo acima coloquei o link do guia completo de como combater os monstros a seguir e terminar a missão, mas se quiser uma parte mais prática e resumida, continue lendo a seguir. (recomendo ver o guia completo).
  • Você terá que derrotar o generak Khazard. Depois veja Lucien e cuide com seus ataques, se esquive quando ele lhe atacar (a cada uns 10 ou 15 segundos), caso contrário sofrerá um dano contínuo-divido que passa de 1000, derrote 2 titãs de gelo. Depois derrote 2 demônios de gelo. Os irmãos das catacumbas serão evocados para lhe ajudar, virão depois 4 zumbis, mate-os para então Arrav ser evocado. Ataque Arrav até ele começar a atacar você, então o atraia até a pedra em que você colocou o coração dele. Então converse com ele para torna-lo sã novamente. Espero alguns segundos e então Zemouregal vai se irritar com Lucien, que irá evocar o Glacor, nível 475. Pegue distância dele e ligue antimagia quando ele lançar uma luz, e antimíssil quando ele lançar gelo. Você não precisa derrota-lo, procure os 4 focos, eles estarão no chão, então junte-os. Depois de juntar, coloque-os novamente na árvore. Acontecerá uma longa cena onde os Dragonkin aparecem e se revelam mais poderosos que Lucien e inimigos incrívelmente mais terriveis. Com o fim da cena, você será teletransportado para Faladore, mas terá uma ilusão que esta em Draynor queimando pelas chamas dos dragonkin. Agora siga a estrada e verá vários heróis de missões anteriores sendo mortos, de a volta na area até acabar a ilusão e você aparecer no jardim de faladore. Fale com Sir Tiffy para completar a missão.


Missão Cumprida.

Recompensas:
3 ´Pontos de Missão
110k exp em Agilidade
40k exp em Artesanato
40k exp em Mineração
3 lampadas de 80k exp cada. Só podem ser colocadas em habilidades de nível 72 ou superior.
Acesso a um novo irmão das Catacumbas. Akrisae o Condenado.
Acesso a nova armadura das catacumbas, de Akrisae.
Acesso a mina de Minério da Perdição.
Habilitado a fazer Flechas e Setas da Perdição
Nova magia Lunar, Sintonia de Minério da Perdição.
Habilidade de ganhar bônus de combate em algumas áreas. (em breve mais informações).
Acesso aos Monstros "Glacors", comabte 475 encontrados pelo código das fadas D K Q.
Habilidade de usar e fazer as Runas de Armadyl.
Habilidade de Criar o Bastão de Armadyl
Ganhe de 3000 exp em oração se falar com Arrav, perto da entrada do ritual onde Lucien foi encontrado.



Total Autoria de Thorny Skull




Em Breve mais informações sobre a missão e sua Boss.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.