quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Guia de Agricultura 1-99



Português: Agricultura
Inglês: Farming
Popular: Farm
Resumo: Planta e cultiva plantas usadas em várias habilidades.

HABILIDADE APENAS PARA MEMBROS





Itens Básicos Necessários
Todos os itens a seguir podem ser comprados no mercado geral ou em lojas de jardinagem com a ao norte do banco de Catherby ou a oeste da plantação de repolho de Faladore. 



  • SacholaUsada para plantar sementes.
  • AncinhoUsada para limpar o mato das plantações.
  • Usada para retirar as plantas e colocar as sementes/brotos.
  • Pazinha de JardinagemUsada para por brotos de árvores em vasos.
  • PodadeiraUsada para recolher folhas de árvores.
  • Regador (8)Usado para regar as plantas. Repare que o regador terá 8 usos, você deverá enche-lo novamente depois de zerar o seu uso.
  • AduboQuando usado em um lote antes de plantar uma semente/broto, ele irá reduzir as chances da planta adoecer e aumentará o número de frutos produzidos. Recomendo o uso dele para níveis baixos.
  • Superadubo
    Quando usado em um lote antes de plantar uma semente/broto, ele irá reduzir as chances da planta adoecer e aumentará o número de frutos produzidos. Mais do que o adubo comum. Se usado em um lote de ervas, a quantia mínima de ervas recebidas será 5 (se ela não adoecer). Recomendo o uso dele para níveis altos, principalmente para ervas e árvores.

Itens Também Usados
Todos os itens a seguir podem ser comprados no mercado geral ou em lojas de jardinagem com a ao norte do banco de Catherby ou a oeste da plantação de repolho de Faladore. 



  • SacoUsado para colocar verduras e legumes como batata e milho.
  • CestaUsada para colocar frutas como morangos e bananas.
  • Vaso de PlantaUse uma semente de árvore neles e depois regue e espere 5 minutos, nascerá um broto de árvore pronto para ser plantado.
  • Podadeira MágicaConseguida depois da missão "Conto de Fadas I". Esta podadeira pode ser equipada na mão de arma direita, e dará 10% mais frutos em suas plantas.
  • Regador MágicoEste regador terá usos infinitos de água, com ele você não precisará mais encher seu regador de água. Adquirido durante a missão "Conto de Fadas III".
  • Cristal de Teletransporte ÉlficoFaz teletransporte para Tletya, ao lado de um local de plantação de árvore frutífera.

Coisas Que Ajudarão
Dão itens ou liberam locais/teletransportes para o treinamento de agricultura.



  • Missão Conto de Fadas I.Depois desta missão você ganhará uma podadeira mágica. Esta podadeira pode ser equipada na mão de arma direita, e dará 10% mais frutos em suas plantas.
  • Missão Conto de Fadas III.Depois desta missão você ganhará um regador mágico. Este regador terá usos infinitos de água, com ele você não precisará mais encher seu regador de água.
  • Missão "Vila dos Gnomos"Depois desta missão você poderá usar o teletransporte das árvores espirituais. Usadas para 3 locais de árvores.
  • Missão "The Big Arm's Adventure" (nome em inglês da missão)Libera um local de plantação de erva com baixa taxa de doenças. Recomendável apenas para a plantação de Torstol por ser demorado de chegar lá.
  • Missão "Padre em Perigo"Depois desta missão você poderá ir para Moritânia, lá haverá um local de plantação de ervas.
  • Missão "Cidade da Praga"Depois desta missão você poderá fazer o teletransporte para Ardonha, com nível de magia 51.
  • Teletransporte para Kharyll.Liberado com o nível de construção 50, nas sua sala de teletransportes ou com nível de magia 66 e no livro de magias antigas (missão "Tesouro do Deserto)
  • Diário de Tarefas Díficil de Lumbridge/Draynor.Você receberá o anel do explorador 3, que faz o telerepolho, o levando diretamente para a plantação de repolho ao sul de Faladore, ao lado da loja de agricultura e sul de uma plantação de ervas.
  • Diário de Tarefas Médio de Ardonha.Você receberá a capa de ardonha 2, ela pode fazer 1 teletransporte por dia diretamente para o local de plantação de ervas de Ardonha.

Como Iniciar o Treinamento

Para começar você deverá primeiro plantar oque puder, depois plantará apenas ervas, árvores normais e frutíferas. Pois elas não requerem atenção, não precisam ser regadas e dão uma boa quantidade de experiência. Quando estiver no ponto de treinar apenas com ervas e árvores, então você deverá apenas plantar elas em um horário do jogo (leva por volta de 30minutos) e então no dia seguinte recolher os frutos e plantar novamente.

Levarei apenas em consideração, as plantas mais úteis para se treinar, e como cultiva-las.

Plantando uma Erva
Tenha uma sachola, superadubo, ancinho, pá e podadeira.
Use o ancinho no lote para limpa-lo, então use um superadubo nele, agora coloque a semente de uma erva. Espere até o dia seguinte ou até o mesmo dia mas várias horas depois. Por volta de 10horas.

Plantando uma Flor
Tenha uma sachola, adubo, ancinho, pá, regador e podadeira.
Use o ancinho no lote para limpa-lo, então use um adubo nele, agora coloque a semente da flor. Volte a cada alguns minutos para rega-la.


Plantando um Legume/Vegetal
Tenha uma sachola, adubo, ancinho, pá, regador e podadeira.
Use o ancinho no lote para limpa-lo, então use um adubo nele, agora coloque a semente do legume/vegetal desejado. Volte a cada alguns minutos para rega-la.


Plantando uma Árvore
Tenha uma sachola, superadubo, ancinho, pá, podadeira, 200moedas, vaso de planta, pazinha de jardinagem e um regador.
Use a semente da árvore no vaso de planta, agora regue e espere 5minutos. Então nascerá um broto. Vá até um lote de árvore e o limpe com o ancinho, depois coloque superadubo nele e então coloque o broto. Pode jogar fora o vaso de planta vazio na sua bolça. Espere várias horas (recomendo espera até o dia seguinte) e então depois volte, verifique a saúde da árvore, depois pague o jardineiro para ele retirar a árvore. Então repita o processo. Obs; você pode deixar os brotos prontos no banco, e o regador e a pazinha só são usadas para fazer os brotos.

Plantando uma Árvore Frutífera
Tenha uma sachola, superadubo, ancinho, pá, podadeira, machado, vaso de planta, pazinha de jardinagem e um regador.
Use a semente da árvore frutífera no vaso de planta, agora regue e espere 5minutos. Então nascerá um broto. Vá até um lote de árvore frutífera e o limpe com o ancinho, depois coloque superadubo nele e então coloque o broto. Pode jogar fóra o vaso de planta vazio na sua bolça. Espere várias horas (recomendo espera até o dia seguinte) e então depois volte, verifique a saúde da árvore frutífera e então recolha os frutos, depois corte o tronco deixado pela árvore e use a pá para limpar o restante da árvore. Então repita o processo. Obs; você pode deixar os brotos prontos no banco, e o regador e a pazinha só são usadas para fazer os brotos.



Localização dos Lotes usados nestes Guia:


Ervas / Legumes / Vegetais / Flores

Com a missão Cidade da Praga você consegue o teletransporte de Ardonha. Com o diário de tarefas de Ardonha 2, você consegue a Capa de Ardonha, que faz 1 teletransporte por dia diretamente ao local de plantação indicado no mapa. Com o bracelete de Habilidades, você pode fazer teletransporte para a guilda dos pescadores e então é só seguir pro sul.
Depois da missão O Padre em Perigo, você tem acesso a Moritânia. Então vá até Canifis e siga até o local indicado no mapa. Você também pode criar uma sala de portais em sua casa e construir um portal para Canifis, com o tele de Kharyrll.
 Faça Teletransporte para Camelot e então siga até Catherby. Também pode ir por algum porto como o de Brimhaven. Alguns jogadores colocam sua casa em Brimhaven, então fazem teletransporte para sua casa, usam o porto de Brimhaven para ir até Catherby, Isto custará por volta de 240 moedas.
 Se tiver completado o diário de tarefas de Lumbridge/Draynor, então faça o tele repolho com o seu anel do explorador, caso contrário faça o teletransporte para Faladore e se dirige pro sul no local indicado no mapa.









Com a missão "My Arm's Big Adventure"(nome em inglês), você poderá utilizar o Patch do My Arm, nele as ervas possuêm menos chance de ficarem doentes e é nele que geralmente os jogadores plantam erva de Torstol. O modo mais rápido de chegar aqui é usando o teletransporte para Trollopolis, qualquer outra forma seria muito demorada e desgastante. Este local é apenas recomendado para o plantio de Torstol, exatamente pela demora que é chegar até ele.



Árvores Normais

 Com nível de magia 37, faça teletransporte Para Faladore.
Depois da missão "Vila dos Gnomos" use uma árvore espiritual (existe uma a nordeste do MG) para ela lhe teletransportar para ao forte dos gnomos. Ou faça teletransporte para Camelot e siga até aqui andando.
 Use o teletransporte para Lumbridge e então siga ate oeste, nos fundos do castelo.
 Faça teletransporte para Faladore e então ande até Tarvaley.











Faça Teletransporte para Varrock e então siga até a parte leste do Palácio.


Árvores Frutíferas

Depois da missão "Vila dos Gnomos" use uma árvore espiritual (existe uma a nordeste do MG) para ela lhe teletransportar para a aldeia dos gnomos. Então saia do labirinto e siga até o ponto marcado. Ou faça teletransporte para Camelot e siga até aqui andando.
 Pegue um barco em Porto de Sarin ou Catherby. Então vá até o ponto marcado, na parte Norte de Brimhaven. Recomendo mais que você tenha sua casa em Brimhaven, e então apenas faça o teletransporte para ela e saia do portal.
Use o teletransporte para Camelot e então vá até o local marcado. Também pode por sua casa em Brimhaven e então seguir ao porto na parte norte, lá haverá um barco que traz a Catherby.
Depois da missão "Vila dos Gnomos" use uma árvore espiritual (existe uma a nordeste do MG) para ela lhe teletransportar para ao forte dos gnomos. Ou faça teletransporte para Camelot e siga até aqui andando.




Depois da missão "Enigma do Luto 1" você poderá utilizar a cidade de Lletya e receberá o cristal de teletransporte élfico, que faz um teletransporte direto para esta cidade. Ele tem 3 cargas, para recarrega-lo vá até algum local de árvore mágica em Isafdar e espere aparecer dois elfos, pague a eles uma quantia por volta de 300 moedas para recarregarem ele. (A elfo mulher irá carregar, o homem vende escudos e arcos de cristal)

Plante o maior número de coisas que puder ao mesmo tempo até ter nível para plantar ervas e árvores.

Lotes (Legumes e Vegetais)
Nível 1 - 5 : Batata
Nível 5 - 7 :  Cebola
Nível 7 - 12 : Repolho
Nível 12 - 20 :  Tomate
Nível 20 - 27 :  Milho Verde
Depois pare de treinar com isto.


Flores
Nível 2 - 26 : Malmequer
Nível 26 - 27 : Talsichão
Depois pare de treinar com isto.


Árvores
Nível 15 - 30 : Carvalho ( a semente se chama bolota)
Nível 30 - 60 ou 99 :  Salgueiro. Você escolher entre pegar 99 com salgueiro, isto será demorado mas muito barato.
Nível 60 - 80 : Bordo.
Nível 80 - 90 :  Teixo.
Nível 90 - 99 :  Árvore Mágica.


Árvores Frutíferas

Nível 27 - 33 : Macieira
Nível 33 - 39 :  Bananeira
Nível 39 - 42 : Laranjeira
Nível 42 - 60 ou 99 :  Curry. Você pode escolher entre pegar 99 com curry, isto será demorado mas muito barato.
Nível 60 - 80 :  Mamoeiro.

Nível 80 - 99 :  Coqueiro.




  • Não aconselho pagar para os jardineiros cuidarem de suas plantas, isto lhe dará um grande gasto com o tempo.
  • Existe um leprechaun do lado de cada lote de agricultura. Ele carrega itens para você. Recomendo deixar o adubo/superadubo nele.
  • Você pode usar o fruto no leprechaun, assim ele transformará em notas.
  • Outra forma de treinar agricultura, é na Fazenda Vil.


Veja Vídeos sobre Agricultura:


Tutorial de Agricultura Parte 1/2

Tutotiral de Agricultura Parte 2/2

Tutorial da Fazenda Vil





Este guia foi feito em relação ao meu próprio conhecimento e dicas enviadas por outros jogadores que conquistaram o marco de 99. É completamente confiável mas algumas pessoas podem ter diferentes opiniões.

Um comentário:

Poste seu comentário aqui.
Sendo críticas construtivas, elogios ou dicas para a postagem.
Apenas faça tudo com muita educação que seu comentário será bem vindo.